Facebook prepara-se para trazer ainda mais segurança ao iOS com o Face ID

A segurança nos dispositivos móveis tem vindo a ser cada vez mais um ponto de preocupação dos utilizadores. Cada nova versão destes sistemas operativos foca-se sempre mais em garantir uma proteção maior e a segurança inerente.

Claro que as próprias apps seguem o mesmo caminho e exploram o que estes sistemas oferecem de base. O Facebook parece estar a preparar-se para trazer uma novidade que traz ainda mais segurança ao iOS, usando para isso Face ID da Apple e do iOS.

Facebook iOS Face ID segurança privacidade

Mais segurança no Facebook

As equipas de programadores do Facebook e dos seus serviços têm trabalhado de forma intensiva para dar mais segurança às suas apps. São melhorias bem vindas e que ajudam os utilizadores a estarem mais seguros e sem permitir o acesso aos seus dados.

Na mais recente revelação, surgiu uma potencial melhoria para o Facebook no iOS. Este terá em breve mais um elemento de segurança, recorrendo ao Face ID para desbloquear a app e dar acesso aos conteúdos ali presentes.

Facebook iOS Face ID segurança privacidade

O Face ID do iOS será o responsável

Para além da opção para ativar esta nova opção associada ao Face ID, vão haver outros pontos que podem ser alterados. Falamos do tempo em que esta autenticação será pedida, que está dividida em de imediato, 1 minuto, 15 ou 1 hora.

Não é de estranhar que o Facebook esteja a trazer para esta app estas medidas de segurança. Para além de ser já uma exigência, já outras das suas apps tomaram este caminho recentemente. Temos como principal o WhatsApp, tanto no Android como no iOS.

Facebook prepara-se para trazer ainda mais segurança ao iOS com o Face ID 1

A privacidade é assim garantida facilmente

Não se sabe quando esta novidade vai chegar e nem de que forma. Sabe-se que está a ser testada num grupo restrito de utilizadores e que usará as mesmas medidas que o iPhone tiver disponível e configurado. É uma autenticação complementar ao que está no smartphone.

Estas são boas notícias para quem tem um iPhone e faz uso do Facebook. Esta medida de segurança adicional vai garantir a proteção dos utilizadores, que assim têm os seus dados com uma camada de privacidade adicional