No WhatsApp já é muito mais simples detetar informação falsa partilhada

O WhatsApp e a sua equipa de programadores não tem parado nos últimos meses. As funcionalidades não param de chegar e a cada nova versão surgem novidades e novas opções, visíveis ou escondidas, apara serem desenvolvidas no futuro próximo.

Esta nova versão agora lançada já tinha mostrado uma novidade importante, mas outras parecem estar escondidas e prontas a ser ativadas. Uma das mais importantes vai ajudar a detetar informação falsa no WhatsApp.

WhatsApp novidades funcionalidades ferramentas mensagens

Há muito que a equipa do WhatsApp procura eliminar a propagação desenfreada de notícias falsas e de conteúdos difamatórios. As várias medidas que tem tomado têm tido um efeito positivo muito nesta luta, mas sobretudo ainda sem a conseguir eliminar de forma total.

Novidades para acabar com as notícias falsas

Para ajudar ainda mais, há uma novidade que agora está em testes no Android. Falamos da possibilidade de pesquisar informações sobre as mensagens recebidas. Uma nova lupa aparece junto das mensagens que forem repetidamente reenviadas.

Esta vai dar aos utilizadores a possibilidade de pesquisarem na Google informações sobre a mensagem recebida. Esta novidade irá chegar em breve a todos e vai funcionar tanto para as mensagens de texto como para as imagens.

Funcionalidades e ferramentas para mensagens

Claro que há mais novidades presentes no WhatsApp , mas estas escondidas e ainda a ser desenvolvidas. Foram descobertas novas funcionalidades associadas à pesquisa, que vão permitir procurar nas mensagens por datas e por tipos de elementos partilhados.

Mas há ainda mais novidades importantes escondidas. Poderemos em breve contar com novas ferramentas para gestão de armazenamento e também a possibilidade de eliminar conversas inteiras, mantendo apenas as partes marcadas como favoritas.

Em breve todas estas novidades e ferramentas vão estar disponíveis e prontas a ser usadas. Uma das mais esperadas, usar o WhatsApp em vários dispositivos, está também quase pronta a ser testada. Tudo isto são sobretudo excelentes novidades para quem escolheu este serviço para a troca de mensagens.