O Mi A3 e o Mi A2 começaram a receber novas atualizações da Xiaomi

As atualizações que a Xiaomi tem trazido para os Mi A2 e Mi A2 não têm chegado de forma pacifica. São muitos os problemas que surgiram recentemente e que têm atrasado a chegada do Android 10 a estes 2 modelos.

Depois de algumas avanços e recuos, a Xiaomi retomou as atualizações nestes 2 smartphones. São correções inegavelmente importantes e que vão muito em breve chegar a todos os equipamentos da marca para os tornar mais seguros e protegidos.

Xiaomi Mi A3 Mi A2 atualizações Google

Atualizações para os smartphones Xiaomi

Baseados no Android One, os Xiaomi Mi A3 e Mi A2 prometiam sobretudo atualizações periódicas e simples de realizar. Estes smartphones seguem uma linha de desenvolvimento paralela ao da MIUI, tendo menos software de terceiros presente.

A marca chinesa anunciou agora a chegada de novas atualizações para estes seus smartphones diferentes de toda a sua gama. Estas querem trazer agora uma novidade da Google, que a empresa já disponibilizou para os seus próprios smartphones.

Xiaomi Mi A3 Mi A2 atualizações Google

O Mi A2 recebeu melhorias de segurança

O que esta atualização traz agora é a atualização de segurança de junho da Google para o Android. São muitas as correções de falhas de segurança que esta tem presente e que assim torna estes smartphones mais protegidos e menos expostos a problemas.

Segundo o que a Xiaomi revelou nos seus fóruns, a versão que está a chegar ao Mi A2 tem o número de versão V11.0.11.0.QDIMIXM. Esta não está a ser lançada ainda na Europa, tendo ficado restrita à versão global. Espera-se, no entanto, que seja alargada em breve.

Xiaomi Mi A3 Mi A2 atualizações Google

O Mi A3 tem a atualização da Google

No caso do Mi A3, a Xiaomi fez um lançamento global, onde incluiu os mercados europeus. Assim, a versão V11.0.3.0 QFQEUXM está a ser distribuída de forma faseada e muito restrita, para controlar eventuais problemas.

Não se sabe se esta atualização corrige um problema no Mi A3 e que levava a que este smartphone reiniciasse de forma aleatória. A Xiaomi tinha prometido corrigir esta situação nesta atualização, contudo não declarou se foi efetivamente tratada.